Grupo Luís Vicente
Nuviagro

Nuviagro

NUVIAGRO é um projeto agrícola situado na Quibala, província do Kuanza Sul, numa área de 4.500 hectares que se iniciou em 2012 com a preparação dos terrenos e construção da central de processamento e armazenamento de produtos hortícolas.

As primeiras sementeiras foram realizadas em 2013 e desde essa data temos mantido o nosso foco em três culturas principais, batatas, cebolas e cenouras. Temos uma capacidade instalada de 326 hectares de regadio e estamos preparados para abastecer o mercado durante todo o ano de forma continua e regular.

Os nossos produtos são comercializados nos principais mercados abastecedores de Angola e nas principais cadeias de distribuição alimentar respeitando os mais exigentes padrões de qualidade alimentar. Temos um centro de armazenamento, processamento e expedição que nos permite realizar de forma eficiente a seleção, calibragem, embalamento, e armazenamento dos nossos produtos. Processamos anualmente mais de 15.000 toneladas de produtos e temos a melhor tecnologia do mercado para armazenamento de batatas, cebolas e cenouras com capacidade para mais de 2.000 toneladas de produto.

A Nuviagro tem em carteira diversos projetos para expansão da sua atividade e entrada noutras áreas de negócio sempre ligadas a agricultura e fruticultura. Conta com uma equipa técnica de enorme qualidade que nos permite pensar no crescimento da nossa atividade de forma sustentável, respeitando as melhores práticas agrícolas e criando valor para o acionista. 

A Nuviagro implementou um importante projeto de responsabilidade social, que apoia as populações locais de diversas formas.